Elas moldam o seu código de ética
e descrevem o compromisso com a moralidade escolhida.
As Virtudes existem para proporcionar um sentido
de existência ao Personagem (e
não para forçar os jogadores a interpretarem seus Personagens de uma dada maneira).
Contudo, os Pilotos são criaturas passionais; e algumas
vezes, ações e situações podem forçar um Personagem a considerar exatamente como ele deve
reagir a um dado estímulo.
As Virtudes entram em jogo quando um Personagem se depara com um frenesi iminente, faz
alguma coisa eticamente questionável (de acordo com a moralidade do Personagem) ou confronta algo
que o assusta ou perturba...
As Virtudes de um Personagem são determinadas pela Trilha da Humanidade (ou simplesmente Humanidade).
Estas Virtudes são:
CONSCIÊNCIA:
A Consciência é a Característica que permite aos Personagens avaliarem suas condutas quanto ao que
é "certo" e "errado".
O julgamento moral de um personagem,
realizado por sua Consciência,
se origina em sua atitude e perspectiva.
A Consciência é o que evita que um Personagem sucumba à "Besta",
ao definir os impulsos da "Besta" como inaceitáveis.
A Consciência afeta a dificuldade de muitas jogadas
onde se tenta evitar cometer uma transgressão.
Além disso, ela determina se um Personagem perde ou não Humanidade ao cometer atos que não estão de
acordo com seu código moral.
Um Personagem com um alto nível de Consciência sente remorso ao cometer
transgressões; enquanto um Personagem com baixo nível de Consciência pode ser um pouco mais cruel ou
eticamente negligente.
Alguns soldados substituem a Virtude Consciência pela Virtude
Convicção.
A não ser que o seu Narrador diga que isso é aceitável, assuma que
a Virtude Consciência está sendo usada.
• Não se Importa
•• Normal
••• Ético
•••• íntegro
••••• Arrependido
AUTOCONTROLE:
O Autocontrole define a disciplina de um Personagem e o seu domínio sobre a "Besta".
Personagens com altos níveis de Autocontrole raramente sucumbem a impulsos
emocionais e, desta forma, são capazes de conter seu lado negro mais
prontamente do que Personagens com baixos níveis de Autocontrole.
O Autocontrole é aplicado em jogo quando um Personagem enfrenta a "Besta"
na forma do frenesi.
Essa Virtude permite que o Personagem resista ao frenesi. Assim como com a Consciência, o Autocontrole também pode ser substituído (neste
caso pela Virtude Instinto).
Novamente, a não ser que o Narrador especifique que o uso de outras Virtudes seja aceitável, assuma que o Autocontrole está sendo usado.
• Instável
•• Normal
••• Sóbrio
•••• Obstinado
••••• Autodomínio completo
CORAGEM:
Todos os Personagens têm a Virtude Coragem.
A Coragem é a qualidade que permite que um Personagem se levante contra o medo e enfrente
adversários assustadores.
É a bravura, o ânimo e o estoicismo combinados.
Um Personagem com um alto nível de Coragem enfrenta seus medos com a cabeça erguida,
enquanto um Personagem com um nível baixo pode fugir
aterrorizado.
Os Pilotos usam a Coragem quando enfrentam circunstâncias
endemicamente temidas por eles: falha no motor, explosões, aproximação dos
aviões inimigos, bombardeios etc.
• Tímido
•• Normal
••• Audaz
•••• Determinado
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