É o código moral que permite aos soldados
manterem sua sensibilidade mortal face à sua transformação em máquinas de
matar! Em essência, é o que não permite que um soldado se torne um animal
irracional, escravizado por sua sede de sangue...
A Humanidade,
ao contrário da maioria das outras Características; é
medida numa escala de 01 a 10 (pois
é mais complexa do que a quantificação de 01
a 05 nos permite analisar).
Além disso, o fato de um soldado seguir a Trilha
da Humanidade não
significa que ele seja um "santo amigável e agradável".
Os soldados são assassinos por natureza e a Humanidade só os presenteia com a sensação de que
eles não o são... Ela é uma farsa interior que protege os soldados deles
mesmos!
Infelizmente, a própria natureza da
existência da guerra é um anátema à Humanidade!
Conforme os dias no front vão passando, a sanha assassina vai
tomando conta e os soldados se tornam cada vez menos preocupados com o bem
estar do civis (afinal, todos eles vão morrer mesmo). Sendo assim, os Personagens provavelmente perderão Humanidade durante o curso do jogo...
Os civis normalmente também seguem a Trilha da Humanidade,
apesar de o fazerem de forma inconsciente: eles não sabem que podem ser algo
mais! Por isso, esse sistema mecânico de moralidade raramente é aplicado a
eles. Certamente, alguns civis (sequestradores, assassinos, estupradores e
outros) têm baixos níveis de Humanidade; mas
ao contrário dos militares na guerra, eles não têm nenhuma "Besta"
corroendo seu interior. É possível que soldados com altos níveis de Humanidade sejam mais "humanos"
do que muitos civis!
x Monstruoso
• Horroroso
•• Bestial
••• Frio
•••• Insensível
••••• Distante
•••••• Reservado
••••••• Normal
•••••••• Atencioso
••••••••• Compassivo
•••••••••• Santo
A pontuação de Humanidade de um soldado reflete o quanto restou
de sua natureza civil, apesar de enfrentar diariamente os horrores da guerra.
Ela também influencia a capacidade de um Personagem em negar o seu instinto
assassino e em quão facilmente ele pode suportar provocações dos inimigos...
• Os soldados aprendem a conviver em
situações de risco; e por isso, dormem profundamente (mesmo em locais hostis);
e são relutantes em acordar mesmo em situações de perigo! Soldados com maiores
níveis de Humanidade se levantam mais cedo do que os
soldados com menores pontuações. Além disso, se um Personagem for forçado a agir durante a noite, a
maior Parada de Dados que pode ser usada em suas Ações é igual à sua pontuação de Humanidade...
• A Humanidade também afeta as Virtudes de um Personagem. Sempre que uma
jogada de Virtude for necessária; um jogador não pode
usar mais dados do que os seus pontos em Humanidade.
Obviamente, à medida que um Personagem afunda cada vez mais nos braços da
condenação; questões como moralidade e auto-preservação significam cada vez
menos. Conforme a Humanidade vai se esvaindo, o Personagem se arrasta lentamente a caminho do
instante em que ele perde todo o autocontrole...
• A Humanidade determina quão "humano" o Personagem aparenta ser e quão facilmente ele se
passa por um civil ao andar em meio à população. Soldados com baixos níveis de Humanidade adquirem características físicas
perturbadoras (como olhos afundados, grunhidos perenes e rostos bestiais).
• Se a pontuação de Humanidade de um Personagem chegar a zero (que tipo de jogo
você está jogando?); este Personagem não será mais aceito como um Personagem de jogador! Completamente controlado
pela "Besta", o Personagem torna-se uma força irracional da
natureza - caindo sob o controle do Narrador...
A pontuação de Humanidade flutua de acordo com a Hierarquia dos Pecados: se
um soldado, acidental ou propositadamente; comete um ato classificado abaixo do
seu nível de Humanidade; ele
precisa jogar contra a sua Consciência para ver se ele aceitou o ato (e
portanto, perdeu Humanidade)
ou se sentiu remorso e manteve o seu nível atual.
A Humanidade só pode ser elevada com o uso de
pontos de Experiência...
Os soldados são monstros, não há dúvida; e
até mesmo os militares com os mais altos níveis de Humanidade são lobos em pele de cordeiro!
Todavia, à medida que a Humanidade se desgasta; os Personagens não apenas se tornam capazes de
cometer atrocidades sem remorso; mas também ativamente buscam atos cada vez
mais depravados! Faz parte da natureza dos pilotos caçar, matar e eventualmente
encarar "face a face" um inimigo que ele não pretendia assassinar a
sangue-frio! É importante, portanto, saber como os soldados mudam à medida que
sua Humanidade vai se deteriorando... O comportamento
dos Personagens, mesmo sob
os auspícios da Humanidade; pode
se tornar tão totalmente depravado e estranho que o seu simples pensamento pode
causar desconforto sobre as outras pessoas. Afinal, baixos níveis de Humanidade indicam que existe muito pouco ligando
o militar às suas origens civis...
Humanidade: 10-8
Militares com níveis tão altos são,
ironicamente, mais "humanos" do que os civis! Muitas vezes, soldados
inexperientes aderem a códigos mais íntegros do que os que eles mantinham
durante a vida (como uma reação ao fato se tornarem predadores). Soldados mais
experientes zombam desta prática, sentindo um prazer hilariante quando pensam
nos jovens se acovardando diante da oportunidade de enfiar uma bala na testa
dos inimigos! Na verdade, os pilotos que mantêm altos níveis de Humanidade são raros, pois mais cedo ou mais tarde,
todo combatente terá que matar. Militares com altos níveis de Humanidade não são tolerados por seus iguais, que
vêem com frustração suas visões ingênuas e hipócritas; a maioria dos soldados
prefere sofrer as pedradas e flechadas do campo de batalhas ao invés de
surrarem a si mesmos. Altos níveis de Humanidade indicam uma aversão a matar e até um
desgosto por derrubar mais inimigos do que o necessário para garantir sua
própria sobrevivência. Apesar de não serem necessariamente pacíficos ou
moralistas, esses Personagens mantêm padrões severos e excruciantes
e frequentemente têm concepções morais muito bem definidas quanto ao que é
"certo e errado".
Humanidade: 7
A maioria dos seres humanos possui uma
pontuação de Humanidade igual à 07, logo, soldados com esse
nível de Humanidade normalmente podem voltar para suas
vidas civis sem traumas. Os militares com Humanidade
7 tipicamente adotam morais
sociais "normais": não é aceitável matar ou ferir outras pessoas; é
errado roubar algo que pertence a outra pessoa; mas algumas vezes os limites de
velocidade são muito baixos... Neste nível de moralidade, os Personagens ainda se preocupam com os direitos
naturais das outras pessoas - apesar de algumas faixas de egoísmo brilharem por
debaixo dos panos. Assim como acontece com qualquer outra pessoa no mundo...
Humanidade: 6-5
As pessoas morrem, as coisas se quebram.
Os militares abaixo da norma cultural humana têm pouca dificuldade em se
acostumar com o fato de que eles precisam matar para sobreviver e fazem o que
tem que ser feito para consegui-lo. Apesar de não se desviarem de seu caminho
para destruir uma propriedade ou acabar com a vida de uma vítima indefesa, eles
aceitam o fato de que algumas vezes, esse é o destino que aguarda as pessoas!
Não necessariamente repugnantes, os soldados neste estágio de Humanidade são com certeza ligeiramente
desagradáveis de se ter por perto. Suas atitudes laissez-faire em relação ao direito dos outros
ofende muitas das morais individuais e algumas pequenas anormalidades físicas
ou deformações podem começar a aparecer nesse estágio...
Humanidade: 4
Ei, algumas pessoas merecem morrer! O
soldado começou um inevitável declínio em direção à satisfação dos seus
impulsos. Uma Humanidade de 04 indica que matar é aceitável para esse
indivíduo, contanto que a vítima seja merecedora (o que, obviamente, é bastante
subjetivo). Muitos militares experientes pairam ao redor deste nível de Humanidade. Destruição, roubo,
dano... Para os sujeitos de Humanidade
04, estas práticas são ferramentas e não tabus! Além disso, o próprio
indivíduo e seus objetivos começam a se tornar essenciais neste nível e o
"diabo" pega quem quer que esteja em seu caminho. Mudanças físicas e
psicológicas se tornam bastante evidentes neste estágio.
Humanidade: 3-2
A vida e a propriedade alheia são
irrelevantes para os indivíduos que chegaram a esta profundidade. O soldado
provavelmente se entrega a prazeres distorcidos e caprichos aberrantes (o que
pode incluir qualquer forma de atrocidade). Perversão, assassinatos cruéis, mutilação
de vítimas e a maldade pura e simples são marcas de militares com níveis muito
baixos de Humanidade.
Poucos pilotos mantêm níveis tão baixos (ou mais baixos), por muito tempo; mas
não pense que nesse estágio eles já estão condenados. Alguns destes militares
ainda podem ser conviver com civis, mas não aposte nisso...
Humanidade: l
Apenas vagamente conscientes, os soldados
com Humanidade 01 oscilam
nas extremidades do limbo. Muito pouco importa para militares que chegaram tão
longe, nem mesmo seus próprios desejos, excetuando-se o sustento e o descanso.
Não existe absolutamente nada que um indivíduo com Humanidade 01 não faça,
pois existem poucos fragmentos destroçados de ego que o separam da degeneração
completa. Muitos dos que atingem esse estágio se encontram incapazes de falar
corretamente e passam suas noites blasfemando algaravias em seus infames
refúgios...
Humanidade: 0
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