Quando o jogador não obtém nenhum Sucesso numa Parada de Dados; seu Personagem falhou em sua Ação. Mas ainda que seja frustrante, uma Falha não é tão catastrófica quanto uma FALHA CRÍTICA!
Sempre
que o jogador obtém 01 nos dados; isso cancela um dos Sucessos obtidos
com a jogada.
Completamente.
Retire o
dado onde lê-se 01 juntamente com um dos dados com o qual se
obteve um Sucesso e ignore-os. Desta forma, uma Ação que
poderia ser muito bem sucedida pode se transformar numa Falha...
Mas
quando o Personagem não obteve nenhum Sucesso (ou
todos os seus Sucessos foram "anulados"); e ainda sim
sobrou um ou mais dados marcando 01; uma Falha Crítica acontece...
Uma Falha
Crítica é muito pior do que uma Falha Simples. É algo
desastroso!
Por exemplo: obter uma Falha Crítica ao tentar
atacar um avião inimigo pode resultar numa arma emperrada (ou em metralhar seu
próprio motor - a critério do Narrador)!
Aliás, o Narrador decide
exatamente o que dá errado: uma Falha Crítica pode acarretar
num pequeno inconveniente ou num desastre inoportuno...
Mas nem
só de desgraças vivem os dados, não é mesmo?
Existe também o Sucesso Crítico!
Nenhum comentário:
Postar um comentário