quarta-feira, 2 de abril de 2014

Sucessos & Falhas Críticas:


Quando o jogador não obtém nenhum Sucesso numa Parada de Dados; seu Personagem falhou em sua Ação. Mas ainda que seja frustrante, uma Falha não é tão catastrófica quanto uma FALHA CRÍTICA!

Sempre que o jogador obtém 01 nos dados; isso cancela um dos Sucessos obtidos com a jogada.

Completamente.

Retire o dado onde lê-se 01 juntamente com um dos dados com o qual se obteve um Sucesso e ignore-os. Desta forma, uma Ação que poderia ser muito bem sucedida pode se transformar numa Falha...

Mas quando o Personagem não obteve nenhum Sucesso (ou todos os seus Sucessos foram "anulados"); e ainda sim sobrou um ou mais dados marcando 01; uma Falha Crítica acontece...

Uma Falha Crítica é muito pior do que uma Falha Simples. É algo desastroso!

Por exemplo: obter uma Falha Crítica ao tentar atacar um avião inimigo pode resultar numa arma emperrada (ou em metralhar seu próprio motor - a critério do Narrador)!

Aliás, o Narrador decide exatamente o que dá errado: uma Falha Crítica pode acarretar num pequeno inconveniente ou num desastre inoportuno...

Mas nem só de desgraças vivem os dados, não é mesmo?

Existe também o Sucesso Crítico!

Quando o Personagem obtém um 10; além do "Sucesso" esperado; ele ainda pode jogar novamente o dado (e caso obtenha outro 10, jogará outra vez; até que a sequência seja interrompida); somando-se todos os "Sucessos" aos resultados finais da Parada!


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