quarta-feira, 2 de abril de 2014

Humanidade:



A Característica Humanidade é parte integrante do tema fundamental de Dogfight RPG!

É o código moral que permite aos soldados manterem sua sensibilidade mortal face à sua transformação em máquinas de matar! Em essência, é o que não permite que um soldado se torne um animal irracional, escravizado por sua sede de sangue...

A Humanidade, ao contrário da maioria das outras Características; é medida numa escala de 01 a 10 (pois é mais complexa do que a quantificação de 01 a 05 nos permite analisar). Além disso, o fato de um soldado seguir a Trilha da Humanidade não significa que ele seja um "santo amigável e agradável". Os soldados são assassinos por natureza e a Humanidade só os presenteia com a sensação de que eles não o são... Ela é uma farsa interior que protege os soldados deles mesmos!

Infelizmente, a própria natureza da existência da guerra é um anátema à Humanidade! Conforme os dias no front vão passando, a sanha assassina vai tomando conta e os soldados se tornam cada vez menos preocupados com o bem estar do civis (afinal, todos eles vão morrer mesmo). Sendo assim, os Personagens provavelmente perderão Humanidade durante o curso do jogo...

Os civis normalmente também seguem a Trilha da Humanidade, apesar de o fazerem de forma inconsciente: eles não sabem que podem ser algo mais! Por isso, esse sistema mecânico de moralidade raramente é aplicado a eles. Certamente, alguns civis (sequestradores, assassinos, estupradores e outros) têm baixos níveis de Humanidade; mas ao contrário dos militares na guerra, eles não têm nenhuma "Besta" corroendo seu interior. É possível que soldados com altos níveis de Humanidade sejam mais "humanos" do que muitos civis!

x Monstruoso
• Horroroso
•• Bestial
••• Frio
•••• Insensível
••••• Distante
•••••• Reservado
••••••• Normal
•••••••• Atencioso
••••••••• Compassivo
•••••••••• Santo

A pontuação de Humanidade de um soldado reflete o quanto restou de sua natureza civil, apesar de enfrentar diariamente os horrores da guerra. Ela também influencia a capacidade de um Personagem em negar o seu instinto assassino e em quão facilmente ele pode suportar provocações dos inimigos...

• Os soldados aprendem a conviver em situações de risco; e por isso, dormem profundamente (mesmo em locais hostis); e são relutantes em acordar mesmo em situações de perigo! Soldados com maiores níveis de Humanidade se levantam mais cedo do que os soldados com menores pontuações. Além disso, se um Personagem for forçado a agir durante a noite, a maior Parada de Dados que pode ser usada em suas Ações é igual à sua pontuação de Humanidade...

• A Humanidade também afeta as Virtudes de um Personagem. Sempre que uma jogada de Virtude for necessária; um jogador não pode usar mais dados do que os seus pontos em Humanidade. Obviamente, à medida que um Personagem afunda cada vez mais nos braços da condenação; questões como moralidade e auto-preservação significam cada vez menos. Conforme a Humanidade vai se esvaindo, o Personagem se arrasta lentamente a caminho do instante em que ele perde todo o autocontrole...

• A Humanidade determina quão "humano" o Personagem aparenta ser e quão facilmente ele se passa por um civil ao andar em meio à população. Soldados com baixos níveis de Humanidade adquirem características físicas perturbadoras (como olhos afundados, grunhidos perenes e rostos bestiais).

• Se a pontuação de Humanidade de um Personagem chegar a zero (que tipo de jogo você está jogando?); este Personagem não será mais aceito como um Personagem de jogador! Completamente controlado pela "Besta", o Personagem torna-se uma força irracional da natureza - caindo sob o controle do Narrador...

A pontuação de Humanidade flutua de acordo com a Hierarquia dos Pecados: se um soldado, acidental ou propositadamente; comete um ato classificado abaixo do seu nível de Humanidade; ele precisa jogar contra a sua Consciência para ver se ele aceitou o ato (e portanto, perdeu Humanidade) ou se sentiu remorso e manteve o seu nível atual.

A Humanidade só pode ser elevada com o uso de pontos de Experiência...

Os soldados são monstros, não há dúvida; e até mesmo os militares com os mais altos níveis de Humanidade são lobos em pele de cordeiro! Todavia, à medida que a Humanidade se desgasta; os Personagens não apenas se tornam capazes de cometer atrocidades sem remorso; mas também ativamente buscam atos cada vez mais depravados! Faz parte da natureza dos pilotos caçar, matar e eventualmente encarar "face a face" um inimigo que ele não pretendia assassinar a sangue-frio! É importante, portanto, saber como os soldados mudam à medida que sua Humanidade vai se deteriorando... O comportamento dos Personagens, mesmo sob os auspícios da Humanidade; pode se tornar tão totalmente depravado e estranho que o seu simples pensamento pode causar desconforto sobre as outras pessoas. Afinal, baixos níveis de Humanidade indicam que existe muito pouco ligando o militar às suas origens civis...

Humanidade: 10-8

Militares com níveis tão altos são, ironicamente, mais "humanos" do que os civis! Muitas vezes, soldados inexperientes aderem a códigos mais íntegros do que os que eles mantinham durante a vida (como uma reação ao fato se tornarem predadores). Soldados mais experientes zombam desta prática, sentindo um prazer hilariante quando pensam nos jovens se acovardando diante da oportunidade de enfiar uma bala na testa dos inimigos! Na verdade, os pilotos que mantêm altos níveis de Humanidade são raros, pois mais cedo ou mais tarde, todo combatente terá que matar. Militares com altos níveis de Humanidade não são tolerados por seus iguais, que vêem com frustração suas visões ingênuas e hipócritas; a maioria dos soldados prefere sofrer as pedradas e flechadas do campo de batalhas ao invés de surrarem a si mesmos. Altos níveis de Humanidade indicam uma aversão a matar e até um desgosto por derrubar mais inimigos do que o necessário para garantir sua própria sobrevivência. Apesar de não serem necessariamente pacíficos ou moralistas, esses Personagens mantêm padrões severos e excruciantes e frequentemente têm concepções morais muito bem definidas quanto ao que é "certo e errado".

Humanidade: 7

A maioria dos seres humanos possui uma pontuação de Humanidade igual à 07, logo, soldados com esse nível de Humanidade normalmente podem voltar para suas vidas civis sem traumas. Os militares com Humanidade 7 tipicamente adotam morais sociais "normais": não é aceitável matar ou ferir outras pessoas; é errado roubar algo que pertence a outra pessoa; mas algumas vezes os limites de velocidade são muito baixos... Neste nível de moralidade, os Personagens ainda se preocupam com os direitos naturais das outras pessoas - apesar de algumas faixas de egoísmo brilharem por debaixo dos panos. Assim como acontece com qualquer outra pessoa no mundo...

Humanidade: 6-5

As pessoas morrem, as coisas se quebram. Os militares abaixo da norma cultural humana têm pouca dificuldade em se acostumar com o fato de que eles precisam matar para sobreviver e fazem o que tem que ser feito para consegui-lo. Apesar de não se desviarem de seu caminho para destruir uma propriedade ou acabar com a vida de uma vítima indefesa, eles aceitam o fato de que algumas vezes, esse é o destino que aguarda as pessoas! Não necessariamente repugnantes, os soldados neste estágio de Humanidade são com certeza ligeiramente desagradáveis de se ter por perto. Suas atitudes laissez-faire em relação ao direito dos outros ofende muitas das morais individuais e algumas pequenas anormalidades físicas ou deformações podem começar a aparecer nesse estágio...

Humanidade: 4

Ei, algumas pessoas merecem morrer! O soldado começou um inevitável declínio em direção à satisfação dos seus impulsos. Uma Humanidade de 04 indica que matar é aceitável para esse indivíduo, contanto que a vítima seja merecedora (o que, obviamente, é bastante subjetivo). Muitos militares experientes pairam ao redor deste nível de Humanidade. Destruição, roubo, dano... Para os sujeitos de Humanidade 04, estas práticas são ferramentas e não tabus! Além disso, o próprio indivíduo e seus objetivos começam a se tornar essenciais neste nível e o "diabo" pega quem quer que esteja em seu caminho. Mudanças físicas e psicológicas se tornam bastante evidentes neste estágio.

Humanidade: 3-2

A vida e a propriedade alheia são irrelevantes para os indivíduos que chegaram a esta profundidade. O soldado provavelmente se entrega a prazeres distorcidos e caprichos aberrantes (o que pode incluir qualquer forma de atrocidade). Perversão, assassinatos cruéis, mutilação de vítimas e a maldade pura e simples são marcas de militares com níveis muito baixos de Humanidade. Poucos pilotos mantêm níveis tão baixos (ou mais baixos), por muito tempo; mas não pense que nesse estágio eles já estão condenados. Alguns destes militares ainda podem ser conviver com civis, mas não aposte nisso...

Humanidade: l

Apenas vagamente conscientes, os soldados com Humanidade 01 oscilam nas extremidades do limbo. Muito pouco importa para militares que chegaram tão longe, nem mesmo seus próprios desejos, excetuando-se o sustento e o descanso. Não existe absolutamente nada que um indivíduo com Humanidade 01 não faça, pois existem poucos fragmentos destroçados de ego que o separam da degeneração completa. Muitos dos que atingem esse estágio se encontram incapazes de falar corretamente e passam suas noites blasfemando algaravias em seus infames refúgios...

Humanidade: 0

Preciso dormir. Preciso comer. Preciso matar. Os jogadores não podem jogar com Personagens de Humanidade 0. Os soldados deste estágio estão completamente perdidos, entregues às suas "Bestas"...



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