quinta-feira, 20 de março de 2014

Capítulo 06

Gibraltar (Reino Unido), 18 de Junho de 1918.


A reunião das 07:00 da manhã, nesta terça-feira, contou com a presença de Lorde Dalton...

Era a primeira vez que isso acontecia... e os pilotos britânicos estavam ainda mais tensos...

O Capitão McGreen, mais taciturno do que de costume, iniciou a reunião:

- Bem, meus caros... É realmente lamentável as perdas que tivemos nos últimos dias... E com a presença do Sr. Richtofen confirmada sobre o território espanhol e marroquino; acredito que as ações da Tríplice Aliança certamente modificação o contexto desta guerra nos próximos dias... A menos que a RAF apresente uma resposta contundente em poucas horas! E acredito que temos valores suficientes para tanto...

Lorde Dalton pede a palavra:

- Senhores, é inaceitável a postura do governo francês - incapazes de reconhecer que sua colônia marroquina esteja acobertando membros do exército germânico! Nós acionamos o Serviço Secreto; e acredito que em breve teremos mais informações sobre os planos do inimigo... Até lá, precisamos da cooperação e empenho dos senhores; no sentido de evitar o território africano - pelo menos até conhecermos quais áreas são seguras... e que reforcem o patrulhamento sobre o Mar Mediterrâneo e o Oceano Atlântico!

O Capitão prosseguiu:

- Bem... vocês ouviram! Hoje não quero ninguém sobrevoando o deserto... Quero todos vocês cuidando da costa espanhola e portuguesa... atentos até o pôr-do-sol... com dois vôos de quatro horas, compreendido? Pela manhã, os esquadrões Alfa, Beta e Gama cuidarão do perímetro atlântico... enquanto Delta, Zeta e Ômega fiscalizarão a costa sul da Espanha. Após o almoço, os turnos se invertem! Alguma dúvida?

No período da manhã, como os brasileiros estão em menor número, ficaram encarregados de sobrevoar a região costeira (chegando à Almería, à leste; e Huelva, à oeste); atentos principalmente aos tráfegos de navios e eventuais submarinos... mas nada será encontrado!

A tarde, o grupo deverá patrulhar a costa portuguesa (de Faro à Lisboa); e encontrarão um barco "suspeito"; carregado de equipamentos pesados e com bandeira sueca; seguindo em direção ao sul...

Cabe ao grupo decidir se devem abordá-lo; atacá-lo ou ignorá-lo...

De volta à Gibraltar; após os relatórios do dia; os pilotos são dispensados...

Provavelmente estarão cansados demais para qualquer coisa...

E logo pegarão no sono...

De repente gritos! E uma forte explosão se seguiu!

O chão treme...

E pelas janelas do alojamento... vocês vêem labaredas imensas!

A Base Aérea de Gibraltar está sendo atacada!

50 aeronaves alemãs sobrevoam o local; como vespas negras camufladas pela noite escura; despejando tiros e bombas sobre as construções e sobre a pista de decolagem!

O teto do hangar está em chamas... assim como o edifício onde ocorrem as reuniões...

E o alojamento não demora a ser atacado também!

Terror... horror... medo...

E dentre estas "vespas", está um avião vermelho...


Durante o ataque, não será possível contra-atacar... pois os aviões estão sem combustível; e qualquer movimento no sentido de levá-los para a pista, certamente os tornariam alvos fáceis! O jeito é tentar salvá-los ANTES que os depósitos de combustíveis peguem fogo e explodam os aviões!

Premie jogadores que apresentarem soluções criativas...

Ah, sim... role alguns dados, para manter a tensão, e faça com que bombas e tiros passem "raspando" nos Personagens... e se eles perceberem que estão "protegidos"; um tiro na perna ou no peito (ainda que não letal) pode surpreendê-los!


Ao final do ataque... o cenário é desolador...

A Base Aérea está em ruínas... consumida pelas chamas...

Quase todas as aeronaves foram destruídas...

E já não existem tambores com combustível para aquelas que ainda funcionam...

Gibraltar, a "Rocha" que protegia a Península Ibérica e o norte da África... finalmente caiu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário